quinta-feira, 2 de abril de 2009

Seria o inicio do Fim?

Salve, salve amáveis leitores e blogueiros assim como eu que tem dado prestígio... hoje, eu queria falar um pouco de futebol nacional, e mesmo quem não entende de futebol, quero que LEIAM ESSE DESABAFO ATÉ O FINAL, e imagino que muitos irão fazer certas ligações...

Nesse dia, é comemorado o aniversário do tradicional Guarani Futebol Clube, de Campinas, que completa 98 anos de história. Para um clube de uma cidade que não é capital, os feitos de sua história são bem consideráveis! Afinal, o Guarani foi o UNICO time do interior que se sagrou campeão brasileiro, foi campeão em 1978, batendo o Palmeiras na final.

O Clube já participou de Libertadores, foi vice-campeão brasileiro, vice-campeão paulista, sem falar que foi e é até hoje clube que revela grandes jogadores. Ex: Careca, Neto, Zenon, Amoroso, Luizão, Djalminha, Evair, etc.

Mas hoje, a história é outra, um clube de história tão rica, está em situação dificil, atualmente o Guarani faz campanha ridículoa e é o último colocado do Campeonato Paulista, com 14 pontos, somando apenas 3 vitórias em 18 jogos, e só se salva do rebaixamento se acontecer um milagre na última rodada, o time tem que vencer e torcer por uma combinação de resultados.

Na opinião deste blogueiro, o Guarani JÁ ESTÁ rebaixado! E nos perguntariamos, de quem seria a culpa?

Seria muito injusto, culpar os jogadores, afinal apesar de tudo, o time está se esforçando bastante em campo! Culpar o técnico? O treinador Carlos Gainette não pode fazer milagre com o fraco time que ele tem na mão!

Seria culpa da torcida? Menos ainda! Afinal o Guarani tem a 5ª melhor média de público do campeonato, atrás apenas de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. Vale reforçar, se alguém é inocente nessa história toda, é a torcida do Guarani!

A culpa vem de cima, mais uma vez o Guarani tem uma péssima administração! O mal planejamento, compra de jogadores errados, venda de jogadores, desestabilidade no comando...

Isso tem um nome! O Presidente Leonel Martins, para não me estender além do que já me estendi, ai vai trechos do curriculo do cidadão:

-Já tinha sido presidente do clube nos anos 70 (foi até 77, engraçado que em 78 o time foi campeão brasileiro) na epoca foi acusado de usar dinheiro do clube para benefícios próprios

-Nessa "nova" gestão, NADA do que foi prometido, foi cumprido...

-Nos anos 70, foi funcionário a serviço do governo e também forte apoiador da ARENA e usava o nome do clube para conseguir votos... (quem conhece história, já viu tudo...)

-E na parte social é pior, afinal, há uma alta chance do maior patrimonio do clube ir a leilão, o estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Por fim, o que podemos fazer é refletir, imagino que muitos dos que leram isso, devem ter feito uma pequena comparação com o que infelizmente acontece no nosso país hoje! Más administrações, corrupção, hipocrisia, mentira e por ai vai. E quem é que sofre e banca tudo isso? O povo! É claro, nesse caso ai, seria a torcida do Guarani, sempre fiel, apaixonada e que com certeza não merece isso, só resta ela seguir o hino do clube que diz: "Na vitória ou na derrota, HOJE e SEMPRE Guarani..."

Agora PERGUNTEM-SE, seria isso um "privilégio" do Guarani de Campinas , somente? Mesmo para quem não entende de futebol, acredito que tenha ficado uma mensagem, reflitam!

Obrigado a todos pelas visitas, sempre que eu posso, estou retribuindo. Você blogueiro, quer Parceria? Basta escrever no comentário e deixar o link de seu blog que eu responderei!

8 comentários:

Kelly Siqueira disse...

UAL! *-*

Bom, primeiro deixando claro que eu nao entendo NADA mesmo de futebol rs tipo, NADA mesmo! mas me lembro do Djalminha *-* kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk minto, me lembro, nao, me lembro de ouvir falar :S rs

e muito interessante a comparação feita em relação ao nosso pobre e miserável país de merda rs

o problema quase sempre vem de cima, nada do povo que vota mal.. tá faltando uma reforma é la em cima, no 'poder' nos 'intocaveis'.. bando de vagabundos é o que são!
parabens pelo post! muito bom! abraços!!

Rita disse...

Muito bom Daniel.. concordo em partes.. pois eu acho q a torcida tem uma parcela de culpa sim.. bem, eu nao tenho conhecimento se isso nao aconteceu, mas, a torcida tem q ir la protestar nao eh só indo nos jogos e apoiando os jogadores.. tem que mostrar a voz, os interesses da torcida.. gritar, protestar ai sim alguma coisa pode começar a melhorar.. indo nos jogos apenas sem manifestação só da mais e mais dinheiro pra ser desviado, ja q nao investem no time pra algum lugar o dinheiro vai e com certeza nao eh pra mim uhauhauha
eh isso!!!
Bjoo

Podolski88 disse...

Kelly, a intenção é justamente essa, não importa se entendam de futebol ou não, o fato é que eu quis passar que tudo da errado pelo mesmo motivo... corrupção, hipocrisia, etc... Futebol também é cultura hehe

Rita, a torcida faz o que pode, paga ingresso, vai no estádio, vaia mesmo, o que não pode é: deixar de ir no estádio, pichar muros, jogar ovos, agredir, meter porrada no técnico (como outras torcidas fazem)

Obrigados pelas visitas meninas, é bom ver mulher que se interessa =D

felipesfr disse...

é..
má administração.. crises..


todos os times passam por isso..
mas só que sente isso de maneira viva são os torcedores..

davizinho disse...

Cara, eu num entendo pacas de futebol...
o unico esporte que eu pratico é volei...
mas, pow, seu blog tá d parabéns viu....

abraços...


ah, esse é o link do meu blog


http://davizinhoshow.blogspot.com/

Kelly Siqueira disse...

eu so vim agradecer rapidinho ao seu comentario no meu blog e dizer que eu fiquei sinceramente emocionada ao lê-lo [sim, eu to meio emo hoje, a TPM deve começar daqui ha uns 3 dias no maximo O_O auhsaushauhsuahuashuash]

muito obrigada mesmo pela sua visita e elo seu carinho!

estarei sempre passando por aqui!beijos

Eu amo a E.Y. disse...

Fala meu camarada, valeu pela visita!

Você é torcedor do Guarani? Bom, o maior exemplo de que melhorar depois de ir ao fundo do poço está aí mesmo em Campinas, a Ponte Preta. Logo assim que eu comecei a acompanhar futebol a Ponte tinha caído no paulista e nem disputava o brasileiro. Depois acabou voltando até a chegar nas primeiras colocações do brasileiro. agora caiu de novo no brasileiro, mas no paulista foi até vice.

Dá pena mesmo ver o Guarani dessa forma. Quando eu era moleque, o Guarani era tão forte como qualquer outro grande.

Eu já fui uma vez ao Brinco de ouro, foi em 2001, ver um Guarani x Fluminense. Foi empate, mas não lembro se foi 1x1 ou 2x2.

Abraço!

Podolski88 disse...

Não sou Bugrino hehehe

apenas um apaixonado pelo futebol e imparcial sempre...

Simpatizo pelo Guarani e apenas queria expor a minha insatisfação por esses canalhas que acabaram com um dos maiores clubes brasileiros =/

Obrigados a todos pelas visitas, sempre que eu puder, retribuirei as visitas! =D