sexta-feira, 22 de maio de 2009

Brasileirão - 3ª Rodada

Opa... salve, salve amigos blogueiros e amantes do esporte, estamos de volta, depois de um tempinho sem internet e em depressão... Estou de volta!

Vamos aqui comentar sobre os jogos que acontecerão nesse fim de semana pelo campeonato brasileiro!

No Sábado, teremos 3 jogos:

-No Pacaembu, em São Paulo, o Corinthians, sem Ronaldo e mais 4 titulares, recebe o caçula Barueri, ambos buscam a 1ª vitória no campeonato, o timão empatou 1 e perdeu a outra, já o time do interior paulista vem de 2 empates seguidos.

-Quem não vai poupar titular nenhum, é o Cruzeiro, que jogará em Belo Horizonte com força máxima contra o Vitória. A raposa busca reabilitação após a derrota contra o Náutico. Já o Vitória, busca manter os 100% de aproveitamento, porém o time baiano irá a campo sem 7 titulares.

-Quem irá poupar titulares é o líder Internacional, o Colorado, de olho na Copa do Brasil, poupará 5 titulares e irá a Goiânia encarar o Goiás, que até então não venceu, mas também não perdeu, 2 empates em 2 jogos para o clube esmeraldino!

No domingão, 7 jogos!

-Clássico Paulista! Palmeiras e São Paulo vão a campo em situações distintas, enquanto que o verdão vem embalado após classificação na Libertadores e vitória sobre o Coritiba. O Tricolor vem mal, há 4 jogos sem vitória, um triunfo no domingo é fundamental para o psicologico do elenco que vem bem descrente!

-Em Curitiba, na Arena da Baixada. Atlético Paranaense e Náutico duelam, o time paranaense vem em má fase, apenas 1 ponto somado, além da eliminação da Copa do Brasil diante do Corinthians. Já o Timbu vem na 3ª posição e embalado pela vitória de 2x0 semana passada sobre o Cruzeiro.

-No Olimpico, em Porto Alegre, Grêmio x Botafogo! Até o momento, ainda não se sabe se o tricolor gaúcho irá poupar ou não titulares, e do outro lado , o Botafogo, que vem jogando sempre com titulares. O que há em comum em ambos é que tanto gremistas como botafoguenses , não sabem o que é vitória ainda!

-No Maracanã, clássico entre Fluminense x Santos, o tricolor das laranjeiras, vem bem na tabela, 4 pontos e busca chegar aos 7 somando mais uma vitória em casa. Porém, o adversário é dificil, o peixse alterna altos e baixos, mas clássico é classico, e considerando o que tem acontecido nos ultimos jogos do Santos, tudo pode acontecer!

-Santo André e Flamengo revivem a final da Copa do Brasil de 2004. Naquela oportunidade, o Ramalhão levou a melhor, calando o Maracanã. Dessa vez, o jogo será no ABC Paulista, o time de Marcelinho Carioca vem embalado pela vitória sobre o Coritiba fora de casa semana passada, já o Mengo vem desconfiante, ainda mais depois de ficar num 0x0 "chocho" contra o Avaí.

-Em Recife, teremos Leão contra Galo. Depois da eliminação da Libertadores, o Sport Recife ainda não se encontrou e busca encontrar o melhor futebol, já o Atlético Mineiro, vem animado ainda mais depois de bater o Grêmio semana passada de forma dramática!

-Em Florianópolis, o Avaí busca desencantar na Série-A, após ceder um empate para o Atlético Mineiro e arrancar outro do Flamengo, o Leão da Ilha vai pra cima do Coritiba, unico clube no campeonato que ainda não somou ponto!

verdão vem embalado após boa classificação na Copa Libertadores e vitória sobre o Coritiba semana passada, o tricolor vem em crise, o São Paulo não vence há 4 jogos, e uma derrota no clássico podem deixar as coisas no Morumbi ainda mais feias do que já estão!

Série-B

Pela 3ª Rodada,

3ª feira:
Bragantino 2x0 Duque de Caxias
Campinense 1x2 Guarani

Hoje
Vila Nova x São Caetano
América-RN x Paraná

Sábado

Vasco x Atlético-GO
Primeiro desafio para o Vasco da Gama, o Atlético Goianiense, foi o campeão da Série-C do ano passado e vem fazendo boa campanha até então, tanto é que o Técnico do Vasco , Dourival Junior, apontou o Dragão Goiano como um dos favoritos ao acesso à Série-A, jogo dificil para o Vasco.

Completam a rodada do Sábado:
Figueirense x Portuguesa
Bahia x Ceará
Fortaleza x Brasiliense
Ponte Preta x Ipatinga
Juventude x ABC

Destaque para o Figueira, que se vencer em casa , vai pra liderança juntamente com o Guarani com 9 pontos. Bahia x Ceará, fazem clássico no Nordeste. O Fortaleza desesperado, precisa de vitória contra o Brasiliense. A Ponte, se vencer o Ipatinga entra no bloco da Classificação e por fim, o Juventude quer fugir das ultimas posições jogando contra o ABC de Natal.

Série-C

Começa nesse domingo a Série-C, eis a rodada:

Grupo A
Águia-PA x Rio Branco-AC
Paysandu-PA x Sampaio Correa-MA

Grupo B
Confiança-SE x Icasa-CE
Salgueiro-PE x CRB-AL

Grupo C
Ituiutaba-MG x Guaratinguetá-SP
América-MG x Gama-DF

Grupo D
Marcílio Dias-SC x Caxias-RS
Criciúma-SC x Marília-SP

4 comentários:

Thaty disse...

Olá Olá Amigos rsrs...
Blog mto bem escrito para os amantes do futebol. Sucesso

RJ disse...

cra, até serie C tem aqui, heheh!
é pra agradar a todos mesmo! hehehe

quanto ao corinthians, tem que tirar o pé da lama e jogar bem quando o Ronaldo não jogar.. não pode fazer este corpo mole aí naum!

abraços!

Érika Luísa disse...

Olá amigo!
adorei seu blog, é bem feito e organizado, ótimo para quem gosta de futebol!

Podolski88 disse...

opa, obrigado galera

com certeza estamos ai para os amantes de futebol!

tudo tudo é só aqui...

Não só da vitrine que é a Série-A , mas também das Séries B, C e D que são a base do nosso futebol ^^