sábado, 28 de março de 2009

Eliminatórias Sul-Americanas

Eliminatórias: Argentina estréia Maradona, Brasil sem Kaká e líder joga fora

Três jogos abrem neste sábado a 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. A grande atração será a Argentina, que enfrenta a Venezuela, em Buenos Aires, na estréia oficial do técnico Diego Maradona.

Com os craques Messi, Agüero e Tevez em campo, mas sem Riquelme (que renunciou à Seleção por desentendimentos com a comissão técnica), os argentinos tentam se aproximar do líder Paraguai. Os hermanos tem 16 pontos e estão em terceiro lugar, atrás dos paraguaios, que tem 23, e do Brasil, com 17. Enquanto isso, a Venezuela é a oitava colocada, com 10 pontos.

Jogaço em Montevidéu!
Outro grande jogo deste sábado será responsável pela abertura da 11ª rodada. Provavelmente num Estádio Centenário lotado, num Estádio Centenário lotado, o Uruguai tenta acabar com a boa fase do líder Paraguai, a partir das 17 horas, em Montevidéu.

A euipe de Diego Lugano (ex-São Paulo e atualmente no Fenerbahçe-TUR) ocupa a quinta posição, com 13 pontos, e quer somar pontos em casa para alcançar o quarto colocado Chile, que tem 16 e joga no domingo, fora de casa, contra o Peru.

Fechando o sabadão
Após duas derrotas em casa, a Colômbia tenta se recuperar em grande estilo neste sábado, contra a Bolívia, a partir das 21h10, em Bogotá. Com 11 pontos, os colombianos querem voltar a disputar uma Copa do Mundo, o que não acontece desde 1998, com a geração Rincón e Valderrama. Já a Bolívia, com nove, só não pretende terminar a rodada na lanterna.

No domingão...
O Brasil é a grande atração deste domingo das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2010, na África do Sul. Depois de Paraguai e Argentina entrarem em campo neste sábado, chegou a vez dos comandados de Dunga medirem forças contra o Equador, na altitude de Quito.

Sem poder contar com Kaká, machucado, a Seleção confia no trio Ronaldinho Gaúcho, Robinho e Luís Fabiano, responsável por aniquilar a atual campeã do mundo, Itália, em amistoso no mês passado. Elano também está confirmado.

Na classificação, o Brasil aparece com 17 pontos e quer se aproximar dos líderes paraguaios. Enquanto isso, o Equador está fora da zona de classificação, com apenas 12 pontos, e pretende voltar ao grupo que garante vaga na próxima Copa.

Sem Valdívia!
O Chile fecha a rodada das Eliminatórias às 19 horas, contra o Peru, em Lima. Contra o lanterna, a equipe chilena (que tem 16 pontos e está no grupo dos classificados) não terá o ex-palmeirense Valdívia, mas mesmo assim está confiante. Já o Peru é o lanterna, com apenas sete pontos.

Confira a 11ª rodada das Eliminatórias:

Sábado
17h -
Uruguai x Paraguai
19h10- Argentina x Venezuela
21h10- Colômbia x Bolívia

Domingo
18h -
Equador x Brasil
19h- Peru x Chile

Nenhum comentário: